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18/11/2022

O que é Omnichannel e quais as vantagens dessa estratégia

Omnichannel é uma estratégia de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo aos clientes uma experiência de marca unificada...

O que é Omnichannel e quais as vantagens dessa estratégia

 

Omnichannel é uma estratégia de vendas que integra diferentes canais de comunicação e divulgação, oferecendo aos clientes uma experiência de marca unificada para que cada um possa alternar entre vários canais e, ainda assim, conseguir a melhor qualidade no atendimento, nos serviços e produtos que adquire.

 

Com o crescimento dessa tendência, os consumidores atuais são capazes de interagir com a empresa em sua loja física, site ou aplicativo para celular, por meio de catálogos ou redes sociais. Os produtos e serviços podem ser acessados via telefone, celular, tablet, laptop ou computador. 

 

Nessa estratégia, não só os canais são integrados, mas a experiência do cliente é integrada aos canais. Ou seja, o usuário poderá navegar e interagir com sua marca por meio de diversas plataformas, o que criará uma proximidade com ele. 

 

As vantagens dessa estratégia são muitas:

- Melhora a experiência do cliente para fidelizar o público;

- Crescimento da consciência da marca e das vendas fora da loja física;

- Facilita a vida do consumidor aumentando a coleta de dados.

 

Não se esqueça que os compradores exigem cada vez mais um nível consistente de experiência, independentemente do canal ou modo pelo qual o varejo é acessado. Por isso, independente do canal que sua empresa escolha atuar, certifique-se antes de que o atendimento será de qualidade e que passará imagem de fortalecimento para sua empresa, e não o contrário.